NotíciasPolítica

Flávia Morais e Doutor George articulam retomada de obras paralisadas em seminário nesta terça-feira (13/6)

Evento será realizado a partir das 8 horas no auditório 2 da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). Durante a audiência, que contará com a participação de representantes dos municípios, parlamentares goianos e sociedade civil, será apresentado o Obras Gov, novo sistema que vai reunir, em um único local, dados sobre obras públicas

A deputada federal Flávia Morais é o deputado estadual Dr. George Morais articulam a retomadas de obras federais paralisadas em Goiás em seminário que será realizado, nesta terça-feira (13/6), a partir das 8 horas, no auditório 2 da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). Presidente da Comissão de Serviços e Obras Públicas da Alego, Dr. George Morais apresentou requerimento para realização de seminário, que contará com o apoio e parceria da Câmara dos Deputados.

Em âmbito nacional, a deputada federal Flávia Morais, que é a presidente da Comissão Externa de Conclusão de Obras Paralisadas e Inacabadas, e o deputado federal Rubens Otoni, também integrante da comissão, tiveram ambos requerimentos aprovados para a realização do seminário, que tem como objetivo viabilizar as obras paralisadas no Estado.

Durante o seminário, será apresentado o Obras Gov, novo sistema que vai reunir, em um único local, dados sobre obras públicas, facilitando acesso às informações dos contratos e garantindo uma gestão mais inteligente e ágil por parte do poder público.

Para Flávia Morais, que também será relatora da Medida Provisória (MP) 1.174, que institui o Pacto Nacional pela Retomada de Obras e de Serviços de Engenharia Destinados à Educação Básica, a temática “obras paralisadas’ é um dos problemas recorrentes na administração pública”.

“Por isso a importância de discutir e viabilizar a retomada desses projetos”, afirma. “Goiás conta com inúmeras obras que dependem de recursos federais e esse debate vai discutir a importância de investimentos em infraestrutura no Estado”, acrescenta.

Somente na área da Educação, que será o tema da Medida Provisória relatada por Flávia Morais, há 120 obras inacabadas em Goiás. O objetivo do projeto é concluir 37 unidades de educação infantil, entre creches e pré-escolas; 20 escolas de ensino fundamental; 60 novas quadras esportivas ou coberturas de quadras; 02 obras de reforma; e 01 de ensino profissionalizante.

Para o deputado estadual Dr. George, a intenção é organizar um planejamento para destravar os processos licitatórios e agilizar a retomada das obras. “Será uma verdadeira força-tarefa para retomar os projetos, promover a geração de empregos e garantir que novas obras sejam inauguradas em Goiás”, pontua.

A iniciativa contará com a presença do deputado federal Rubens Otoni, do deputado estadual Bruno Peixoto, presidente da Alego, Horaldo Naves, presidente da Federação Goiana dos Municípios (FGM), Carlão da Fox, presidente da Associação Goiana dos Municípios (AGM), Joaquim Alves de Castro, presidente do Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás, além de integrantes da Caixa, Dnit, Goinfra e FNDE e TCU.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!