Mendanha insiste em um protagonismo que não possui

Na política, existe uma diferença importante entre ter sido importante e continuar sendo relevante. Gustavo Mendanha parece disposto a testar esse limite ao insistir em se colocar como opção para o Senado em um cenário cada vez mais distante daquele que o projetou.
O ex-prefeito de Aparecida de Goiânia construiu sua carreira em uma cidade onde teve visibilidade, estrutura e condições favoráveis para crescer politicamente. O problema é que, desde que deixou a prefeitura para disputar o Governo de Goiás, os resultados não corresponderam às expectativas. A aposta era se transformar em liderança estadual. O resultado foi uma perda gradual de protagonismo.
Enquanto isso, Aparecida segue recebendo investimentos, obras e ações de grupos políticos que mantiveram influência e presença permanente no município. Na prática, a cidade continuou andando sem que Mendanha fosse indispensável para isso.

Nos bastidores, cresce a avaliação de que sua insistência em disputar espaços majoritários pode estar baseada mais na memória de um prestígio passado do que na força política atual. Afinal, eleição não se ganha com lembranças, mas com musculatura eleitoral real.




