Política

Temer destaca função social da Caixa: “Ela transcende um banco comercial”

Em discurso durante o Conexão Caixa 2018 nesta quinta-feira (1º), o presidente da República, Michel Temer, destacou o papel do banco como condutor de políticas sociais, indo além da sua função financeira. Cabe à Caixa Econômica Federal, por exemplo, liberar recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e administrar programas como o Minha Casa Minha Vida e Bolsa Família.

“A ideia de Caixa Econômica para mim sempre foi uma ideia de um banco, digamos assim, que tem uma função de natureza financeira-econômica mas também uma função social extraordinária”, destacou Temer. “Todos sabemos que a vocação da Caixa transcende, ela supera, em muito, a de um banco comercial.”

Temer acrescentou a harmonia observada no trabalho dos ministros do Governo do Brasil, notada “de igual maneira entre aqueles que estão na Caixa Econômica Federal, no Banco do Brasil e na Petrobras”. “É exatamente essa conjugação de esforços que leva o País adiante”, realçou.

 

Fonte: Planalto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!