Com o início do horário eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral, no rádio e na televisão, a campanha para a prefeitura de Goiânia entre em nova fase nesta sexta-feira (30/8) e Adriana Accorsi, única candidata na disputa pelo Paço Municipal, está animada como nunca, pois os programas são mais um momento estratégico para o pleito.
Candidata da Coligação Pra Cuidar de Goiânia, que reúne sete partidos aliados (PT, PSB, PCdoB, PSol, PV, Rede Sustentabilidade e PMB), Adriana Accorsi, vai falar de sua origem no primeiro programa eleitoral, passando por Itapuranga, a cidade onde nasceu, pela casa onde viveu dos 2 aos 22 anos, no Jardim Novo Mundo, já em Goiânia, e pelo colégio onde estudou, no mesmo bairro.
Filha do ex-prefeito Darci Accorsi (1993/1996), Adriana também vai falar de seu pai, sua inspiração na vida e na política.
Adriana vai contar sobre o seu primeiro sonho realizado, de ser delegada de polícia, a passagem pelo cargo máximo da Polícia Civil em Goiás, como primeira mulher delegada-geral, até a chegada do sonho maior, que é ser a primeira prefeita de Goiânia.
“Estou apaixonada por esse sonho, quero cuidar de Goiânia, nossa querida e linda cidade, como ela merece”, diz emocionada.
Adriana Accorsi acredita que a população de Goiânia, com sua sabedoria e maturidade, está preocupada com os problemas graves que a cidade está enfrentando. É o que ela tem visto e ouvido nas ruas, no corpo a corpo, andando e conversando com as pessoas.
“É sobre esses problemas graves e suas soluções, que também vamos falar no rádio e na televisão, como já estamos fazendo nas ruas”, conta.
Propostas
Ela e a equipe de marketing, coordenada por Jorcelino Braga, trabalham em tempo integral para fazer um programa, tanto no rádio quanto na televisão, focado nas propostas, mostrando conhecimento da realidade do município e apresentando alternativas para os problemas de Goiânia. Um programa alegre e propositivo, com a participação da comunidade.
Segundo a candidata, o corpo a corpo seguirá no mesmo ritmo, bem como a elaboração do plano de governo, que conta com a participação de dezenas de especialistas da universidade, sob coordenação do ex-reitor da UFG, Edward Madureira, também candidato a vereador, além da participação popular.
Horário eleitoral
As propagandas eleitorais devem ocorrer de 30 de agosto a 3 de outubro, três dias antes das eleições. No rádio, a propaganda eleitoral será de segunda a sábado, das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10. Na TV, os horários são das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40. Se houver segundo turno em Goiânia, os programas voltam entre 11 e 25 de outubro.