Política

Líder do Podemos e toda a bancada reiteram o apoio à Lava Jato

O líder do Podemos, deputado federal José Nelto, junto à bancada do Podemos, reafirmam o compromisso com a instituição da delação premiada e entendem que este importante instrumento jurídico deve ser devidamente respeitado.

“Sabemos da importância da delação premiada na Operação Lava Jato. Foi assim que a maior operação de combate à corrupção conseguiu evoluir no país”, disse José Nelto.

Diante do julgamento do STF que anulou a condenação do ex-presidente da Petrobras, Márcio Ferreira, a delação premiada passou a ser questionada por juristas e pela mídia.

O deputado federal destaca que é preciso que o parlamento atue no fortalecimento deste instituto: “Apesar das inúmeras críticas que são dirigidas às delações premiadas, mostra-se indiscutível a sua eficiência no desaparelhamento de organizações criminosas, sobretudo quando é possível a identificação dos atores e a estrutura hierárquica de quadrilhas comandadas por castas políticas, sociais e empresariais que acumulam riquezas de origem ilícita enquanto o povo padece”.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!