Política

José Eliton defende que PSDB deve ir “à luta do bom debate e argumentos”

Principal nome da base aliada à disputa ao Palácio das Esmeraldas em 2018, o vice-governador José Eliton voltou a fazer a defesa do legado da gestão do governador Marconi Perillo durante encontro do PSDB na manhã deste sábado (2608) em Caldas Novas, no Sul goiano. Diante de militantes e lideranças da região, ele disse que o partido deve ir “à luta do bom debate e dos bons argumentos”, de olho nos avanços conquistados por Goiás nos últimos anos, mas sem perder a “autocritica e o olhar para o futuro”

“Temos serviços prestados à nossa gente que são referência nacional e o que queremos é garantir que este estado continue na trilha do progresso, do desenvolvimento”, disse. José Eliton destacou que Goiás não vai voltar ao “tempo da espolia, da chibata”.

“Vamos para essa caminhada com fé em Deus, porque temos o que mostrar no ontem, no hoje e no amanhã, porque a plataforma é clara”, disse o tucano aos militantes no encontro comandado pelo presidente estadual da legenda e deputado federal, Giuseppe Vecci.

Em seu discurso, o vice-governador destacou que o PSDB e aliados – comandados pelo governador Marconi – iniciaram “um ciclo virtuoso do desenvolvimento econômico” que propiciou oportunidades aos goianos.

“Fizemos programas sociais que foram e são referência para o país, houve avanço significativo da educação, deixamos de ser o 16º para ser o primeiro em educação no brasil. Mas ainda há muitos desafios”, disse ao elogiar o comando do partido por fazer, durante os encontros regionais, a discussão de um plano de governo, além de fazer a autocritica das ações da legenda em Goiás e no País..

“E é esse o papel do PSDB. Sob a liderança de Giuseppe Vecci que o partido se reúne, faz a autocrítica necessária, mas também apresenta, já, aquilo que vamos delinear para o ano que vem. É preciso destacar sempre a nossa trajetória histórica que ajudou a transformar o estado e a nação, mas é importante olharmos para o amanhã”.

Além dos programas sociais, o vice-governador destacou os investimentos feito pelo governo em tecnologia e inovação. José Eliton disse que o partido irá trabalhar para expandir os Itegos, que fazem parte do programa Inova Goiás. “Essa é uma agenda que nós vamos trabalhar para que no estado tenha um novo salto de desenvolvimento. O governador já preparou o ambiente e agora é só o ponto de partida para avançar ainda mais”, disse.  

Na segurança pública, José Eliton disse que o governador Marconi mudou a estrutura da área. Ele destacou a valorização dos policiais. “É preciso que nós tenhamos a coragem de garantir os avanços, o padrão de remuneração que os nossos policiais têm que é o melhor do Brasil, só perde para o distrito federal”.

O vice-governador lembra que "estamos chamando 2.500 homens para reforçar a segurança pública, porque temos a convicção e a certeza de que vamos poder pagar em dia os servidores públicos”, reforçou.

O tucano destacou ainda os avanços nas condições de trabalho conquistados pelos policiais nos últimos anos. “Quem não se lembra da época que o policial militar carregava um revolver 38, adquiridos de segunda-mão no Rio de Janeiro, os chamados carioquinhas?”.

Além do vice-governador e presidente estadual do PSDB, estavam presentes no encontro regional do partido em Caldas Novas o deputado estadual Marquinho Palmerstron e o ex-vereador de Goiânia, Thiago Albernaz, neto do ex-prefeito da capital e uma das principais lideranças da legenda no estado, Nion Albernaz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!