DestaquesNotícias

Universidade Federal de Goiás realiza o Espaço das Profissões 2024 para orientar estudantes do ensino médio

Evento tradicional da instituição oferece oportunidade de contato direto com estudantes e docentes da UFG, além de apresentar oportunidades de pesquisa, assistência estudantil e mercado de trabalho

A Universidade Federal de Goiás (UFG) promove mais uma edição do Espaço das Profissões 2024, evento que visa auxiliar estudantes do ensino médio na difícil escolha do curso de graduação. O evento, já tradicional da instituição, ocorrerá nos dias 23 e 24 de abril, no Câmpus Samambaia, em Goiânia, com a expectativa de receber milhares de pessoas.

O Espaço das Profissões proporciona aos estudantes do ensino médio a oportunidade de interagir diretamente com a comunidade de estudantes e docentes da universidade. Além disso, os participantes terão acesso a informações sobre pesquisa, assistência estudantil e o mercado de trabalho relacionado aos cursos de seu interesse. O evento acontecerá das 9h às 19h no dia 23 e das 9h às 17h no dia 24, com entrada gratuita.

Heliny Carneiro, pró-reitora adjunta de Graduação, enfatiza que, apesar da programação mais enxuta, o evento será muito interativo. “Os participantes poderão participar de rotas específicas de seu interesse, nas áreas de cultura, ciências e artes, sendo instigados ao conhecimento e proporcionando viver o ambiente necessário para descobrir o universo da Universidade. O Espaço das Profissões é uma oportunidade imperdível para todos os que querem estudar na UFG”, destacou.

Durante o evento, cada curso da UFG apresentará detalhes da formação acadêmica e profissional aos interessados. As salas interativas estarão concentradas no Centro de Aulas A, no Câmpus Samambaia, mas também em laboratórios ou espaços específicos dos cursos. Além disso, serão realizadas palestras sobre as opções de graduação, sempre no período vespertino.

Uma novidade deste ano são as Rotas de Ciências, Cultura e Arte, que permitirão aos visitantes conhecerem espaços como o Museu de Informática e participarem de atividades como uma roda de choro na Escola de Música e Artes Cênicas.

Os participantes já podem consultar a programação com antecedência e organizar a melhor logística para sua visita à UFG, visando conhecer ao máximo as opções disponíveis.

Serviço:
– Evento: Espaço das Profissões UFG 2024
– Data: 23 e 24 de abril de 2024 (terça-feira e quarta-feira)
– Horários: 9h às 19 horas (dia 23) e das 9h às 17h (dia 24)
– Local: Universidade Federal de Goiás, Câmpus Samambaia, Goiânia
– Endereço: Avenida Esperança s/n, Câmpus Samambaia CEP 74.690-900 Goiânia – Goiás

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!