DestaquesNotíciasPolítica

Eleições 2024 – Sandro Mabel emerge como forte candidato à Prefeitura de Goiânia

Com apoio de lideranças políticas importantes e respaldo da base do governo estadual, empresário retorna à vida pública após 32 anos para concorrer ao cargo de prefeito

Gustavo Mendanha, impossibilitado de participar da disputa pela Prefeitura de Goiânia por determinação judicial, expressa confiança na capacidade de Sandro Mabel (UB) de ascender nas eleições municipais. O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) conta com o apoio do Governador Ronaldo Caiado (UB) e do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (UB), para concorrer à vaga atualmente ocupada por Rogério Cruz (Solidariedade).

Apesar de ter declarado apoio ao empresário Jânio Darrot, ex-prefeito de Trindade, Mendanha afirma que Mabel é um nome “que tem tudo para ser apresentado à comunidade”. “Ganhar ou vencer as eleições é algo que depende de outras coisas. O Sandro, pela capacidade, pelo trabalho, tem tudo para crescer, polarizar e disputar eleições”, ressaltou.

Mabel retorna como candidato a prefeito de Goiânia após 32 anos de sua última disputa ao Paço. Desta vez, o empresário conta com o apoio da base do governo estadual, que o escolheu pelo seu perfil de político-gestor. Pesquisas indicam que o eleitorado goianiense busca um prefeito que tenha comprovado na iniciativa privada a capacidade de resolver os problemas práticos do município, e o empreendedor possui uma carreira longa e bem-sucedida.

Afastado da vida pública desde 2015, quando encerrou seu terceiro mandato como deputado federal, Sandro Mabel retorna à contragosto após quatro pedidos do governador. O “sacrifício”, como ele faz questão de ressaltar, foi feito mediante argumentos de Caiado de que Goiânia é uma causa maior, com a qual o empresário tem responsabilidades.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!