DestaquesNotícias

Ministro do STF autoriza depoimento de executivos do X à Polícia Federal

Pedido da PGR visa esclarecer se promessa de Elon Musk, dono da empresa, foi cumprida e quais contas foram reativadas

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), acatou o pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) e autorizou o depoimento de executivos da rede social X à Polícia Federal. Eles serão interrogados sobre a promessa feita pelo empresário Elon Musk, proprietário da empresa, de liberar contas suspensas por ordem do STF.

A PGR busca esclarecer se algum bloqueio judicial foi de fato revogado e, em caso positivo, quem emitiu a ordem e quais perfis foram restabelecidos. Em sua decisão, Moraes justificou que os depoimentos são necessários para que a PGR possa “melhor avaliar a situação do inquérito”. “Impõe-se o deferimento das medidas pleiteadas, haja vista que estão em conformidade com a investigação determinada para os fins da instauração de Inquérito, que objetiva apurar as condutas de Elon Musk”, afirmou.

Anteriormente, o ministro já havia negado um pedido do X no Brasil para ser isentado de punições caso a plataforma descumprisse alguma decisão judicial. Os representantes legais argumentam que não possuem controle sobre as notificações judiciais e que a decisão final cabe às sedes nos Estados Unidos e na Irlanda.

A Polícia Federal iniciou uma investigação sobre as declarações de Elon Musk e apura se o bilionário cometeu crimes como obstrução de justiça e incitação ao crime.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!