Notícias

Trabalhadores da saúde de Goiânia realizam manifestação na UPA do Jardim Curitiba nesta quinta-feira (5)

Profissionais reivindicam direitos trabalhistas, como vale-transporte, vale-alimentação e 13º salário que estão atrasados, e melhores condições de trabalho

Nesta quinta-feira (5), às 9h, na UPA Maria Pires Perillo, conhecida como UPA Jardim Curitiba, os trabalhadores da saúde de Goiânia vão realizar uma manifestação para cobrar direitos trabalhistas assegurados em legislação, mas que estão sendo negligenciados pela Prefeitura de Goiânia.

O atraso do vale-alimentação é uma queixa recorrente dos profissionais de diversas unidades de saúde do município. Já os trabalhadores das maternidades Nascer Cidadão, Dona Íris e Célia Câmara, estão cobrando o pagamento do vale-transporte e da primeira parcela do 13º salário que estão atrasados, e também questionam a inadimplência no pagamento dos prestadores de serviços de higienização e segurança, o que impacta diretamente no funcionamento das maternidades.

Além disso, os profissionais da saúde de Goiânia denunciam a falta de medicamentos e insumos nas unidades, reivindicando melhores condições de trabalho e a convocação dos aprovados no último concurso para suprir o déficit de servidores.

O objetivo da mobilização é protestar para que as autoridades responsáveis tomem medidas imediatas para resolver a situação, pois a falta de transparência e cumprimento de direitos trabalhistas básicos afetam diretamente a vida e o trabalho dos profissionais da saúde, comprometendo a qualidade do atendimento prestado à população.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!