NotíciasPolítica

Rogério Cruz entrega cartões do Renda Família + Mulher na Região Norte, e número de famílias atendidas chega a 17,6 mil

Evento na Escola Municipal Professor Lourenço Ferreira Campos, no Jardim Guanabara II, integra a quarta e última etapa do programa, que alcançará 23 mil famílias de Goiânia em situação de vulnerabilidade social. Prefeito classifica auxílio como parte importante da rede de proteção social do município, que inclui “cursos gratuitos que possibilitam a muitas mulheres a reinserção no mercado de trabalho, e a conquista da independência financeira”

Prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, participa da distribuição da quarta remessa de cartões da última etapa do programa Renda Família + Mulher, que alcançou, nesta quinta-feira (14/07), 17,6 mil famílias em situação de vulnerabilidade social | Foto: Jackson Rodrigues

 

O prefeito Rogério Cruz reafirmou, nesta quinta-feira (14/07), a importância do Renda Família + Mulher, programa criado para atender mulheres em situação de vulnerabilidade social, como parte importante da rede de proteção social do município. Até o final de julho, 23 mil famílias terão sido atendidas.

Com a entrega de 1.163 cartões a beneficiárias da Região Norte, nesta quinta-feira, na Escola Municipal Professor Lourenço Ferreira Campos, no Jardim Guanabara II, o número de contempladas pelo auxílio chegou a 17,6 mil, sendo 13 mil nas primeiras três etapas, e 4,6 mil somente nesta semana.

“Esse repasse é importante para garantir dignidade no dia a dia de goianienses em situação de vulnerabilidade. Assim como os cursos gratuitos ofertados pela nossa secretaria, que possibilitam a muitas mulheres a reinserção no mercado de trabalho e a conquista da independência financeira”, ressaltou o prefeito, ao frisar que muitas beneficiárias já saem da formação com encaminhamento para vagas de trabalho.

A secretária Municipal de Políticas para Mulheres (SMPM), Tatiana Lemos, explica que a pandemia afetou severamente as mulheres, que foram as primeiras a serem demitidas ou a pedir demissão para cuidar das crianças em casa, e dos doentes. “Aí entra a nossa pasta com programas, atendimento social, psicológico e jurídico, além de um centro de formação com oferta de cursos gratuitos de qualificação profissional”, assinalou.

Beneficiárias
Jaila de Assis, que está desempregada, comemorou a chegada do benefício. “Vai fazer muita diferença porque tenho uma filha pequena, estou sem trabalho, então veio em boa hora”, compartilhou.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!