Grupo Rio Quente promove primeira maratona de desenvolvimento voltada para Turismo e Entretenimento com foco no hóspede
Primeiro hackathon B2C do segmento irá repensar a experiência do cliente nos dias 4 a 6 de agosto, no Rio Quente Resorts
O Grupo Rio Quente realizará, entre os dias 4 e 6 de agosto, a primeira edição brasileira de um hackathon para Turismo e Entretenimento, maratona de desenvolvimento em que profissionais projetam e executam soluções inovadoras a partir de temas e demandas propostos por um time de negócios.
Para repensar o que é essencial para o cliente, a experiência de viagem e o alto desempenho das quatro empresas que compõem o Grupo – Rio Quente Resorts, Valetur Viagens, Hot Park e Rio Quente Vacation Club -, o hackathon terá a duração de 38 horas de atividades, no Hotel Turismo dentro do complexo do Rio Quente Resorts. A programação se inicia com um brainstorming no dia 4 e será finalizada dois dias mais tarde quando as equipes apresentarão as soluções para uma banca de jurados e serão reconhecidas com premiações especiais.
Esta é uma iniciativa do Programa de Inovação do Grupo Rio Quente, que desde 2009 vem pensando em soluções e metodologias de como oferecer mais aos hóspedes e a toda a cadeia. “Como uma empresa que acredita que inovação deve ser constante em processos, produtos e serviços, pensamos neste programa como o caminho para identificar e investir em ideias diferenciadas que se convertam em mais competitividade para o nosso negócio. No segmento de turismo e entretenimento, esta é uma iniciativa pioneira, pois as duas maratonas já realizadas no mercado não tinham o cliente como centro da experiência”, afirma Alessandro Cunha, Gerente Geral Experiência Estratégia e Inovação do Grupo Rio Quente.
Estratégia e Inovação
“Ser inovador em tudo o que fazemos”: este é o lema e um dos principais objetivos de negócios do Grupo Rio Quente, que criou em 2009 uma área de Estratégia & Inovação. Foi nesta área que nasceu o programa de Inovação, que hoje atua em duas grandes frentes, Ideias Premiadas e Programa de Projetos. A primeira consiste em um canal para registro de sugestões simples e com possibilidades de execução imediata. A segunda trata de propostas mais complexas e que demandem investimentos mais robustos.
“O Hackathon será o nosso divisor de águas para apostar, cada vez mais, em inovação disruptiva”, complementa Alessandro, que tem se aproximado de startups e colaboradores para repensar inovação em aspectos mais simples e processos até investimentos tecnológicos.
Como participar
As inscrições para o hackathon já estão abertas e vão até o dia 24 de julho no hotsite www.gruporioquente.com.br/hackathon/. Podem participar programadores, designers gráficos e de interface, desenvolvedores e conhecedores de negócios no segmento de Turismo e Entretenimento.
O evento é gratuito e, para transporte dos participantes, o Grupo Rio Quente disponibilizará um ônibus partindo da cidade de Goiânia. A inscrição ainda inclui três refeições diárias – café da manhã, almoço e jantar – sem custo. Não estão incluídas despesas com deslocamento até a cidade de Goiânia, consumo de bebidas alcoólicas, telefone, frigobar e ingressos para atrações.
Sobre o Grupo Rio Quente
Controlado pelas holdings Algar (Uberlândia-MG) e FLC Participações e Investimentos S/A (Goiânia-GO), o Grupo Rio Quente iniciou sua história em 1964 e está estruturado em quatro frentes de negócios complementares – Hospitalidade, Entretenimento, Operação turística e Vacation ownership. No total, o Grupo opera um complexo turístico com uma área superior a 497 mil m², que recebe cerca de 1,5 milhão de visitantes por ano em Goiás, sob as marcas Rio Quente Resorts, Hot Park, Eko Aventura Park, Valetur Viagens e Rio Quente Vacation Club (RQVC).