Ex-servidores da prefeitura de Morrinhos, no sul de Goiás, estão sendo investigados pela Polícia Civil. Eles são suspeitos de excluir informações do sistema da administração pública depois de serem exonerados.
O delegado Fernando Gontijo explicou que as investigações começaram depois que uma servidora da saúde do município foi exonerada, na última sexta-feira, e voltou ao local de trabalho para apagar arquivos e mandá-los para uma conta privada dela.
Os arquivos que foram copiados por ela foram localizados e apreendidos. As investigações vão continuar para identificar outros ex-servidores que podem ter feito a mesma coisa. O delegado disse que há a suspeita de outros três ex-servidores envolvidos. Ele contou que depois da troca de gestão do município, houve uma grande exoneração na última sexta, e o motivo pode ter sido vingança.
O próximo passo da investigação será realizar uma perícia para confirmar os arquivos deletados e copiados. A ex-servidora ainda não foi presa porque o delegado disse que serão necessárias mais provas. A investigação ainda está no início.
Caso os investigados sejam condenados, podem ter pena máxima de doze anos de reclusão.