DestaquesMorrinhos

Ex-servidores de Morrinhos são investigados por apagar dados do sistema da prefeitura

Os arquivos que foram copiados por uma servidora, foram localizados e apreendidos

Ex-servidores da prefeitura de Morrinhos, no sul de Goiás, estão sendo investigados pela Polícia Civil. Eles são suspeitos de excluir informações do sistema da administração pública depois de serem exonerados.

O delegado Fernando Gontijo explicou que as investigações começaram depois que uma servidora da saúde do município foi exonerada, na última sexta-feira, e voltou ao local de trabalho para apagar arquivos e mandá-los para uma conta privada dela.

Os arquivos que foram copiados por ela foram localizados e apreendidos. As investigações vão continuar para identificar outros ex-servidores que podem ter feito a mesma coisa. O delegado disse que há a suspeita de outros três ex-servidores envolvidos. Ele contou que depois da troca de gestão do município, houve uma grande exoneração na última sexta, e o motivo pode ter sido vingança.

O próximo passo da investigação será realizar uma perícia para confirmar os arquivos deletados e copiados. A ex-servidora ainda não foi presa porque o delegado disse que serão necessárias mais provas. A investigação ainda está no início.

Caso os investigados sejam condenados, podem ter pena máxima de doze anos de reclusão.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!