DestaquesNotíciasPolítica

Parlamentares bolsonaristas sofrem revés nos EUA e são criticados por disseminar desinformação

Comitiva liderada por Eduardo Bolsonaro é barrada no Congresso dos EUA, acusada de propagar fake news sobre o Brasil. Gustavo Gayer é apontado como um dos responsáveis pela tentativa de desestabilizar democracias estrangeiras

Uma delegação de parlamentares bolsonaristas, liderada por Eduardo Bolsonaro (PL), enfrentou um revés em sua tentativa de fazer um discurso no Congresso dos Estados Unidos em Washington, onde pretendiam denunciar uma suposta “ditadura judicial” no Brasil. O grupo, que incluía o deputado Gustavo Gayer, foi impedido de entrar no Capitólio após o vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos EUA, Jim McGovern, do Partido Democrata, cancelar a audiência devido ao receio de disseminação de fake news.

A atitude dos parlamentares bolsonaristas gerou críticas contundentes, especialmente em relação ao deputado Gustavo Gayer, apontado como um dos responsáveis por tentar desestabilizar democracias estrangeiras com suas alegações infundadas. O grupo, que incluía também Marcel Van Hattem e outros extremistas, foi forçado a realizar um protesto improvisado na calçada em frente ao Congresso.

Eduardo Bolsonaro reagiu com indignação, acusando McGovern de censura e culpando a “esquerda” pelo ocorrido, mesmo nos EUA, conhecido por seu ambiente politicamente liberal. Em suas redes sociais, o deputado bolsonarista lançou críticas confusas e incompreensíveis, ecoando seu irmão Carlos em suas postagens.

O episódio no Congresso dos EUA ressalta a falta de credibilidade dos bolsonaristas e sua propensão para disseminar desinformação em âmbito internacional. A presença de Gustavo Gayer na comitiva é vista como mais um exemplo do modus operandi do grupo, que busca minar a democracia e os direitos humanos em busca de seus próprios interesses políticos.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!