Caiado recebe dose de reforço da vacina bivalente contra Covid-19 e incentiva população: ‘Acreditem na ciência’
Imunização acontece um dia após lançamento da primeira fase da campanha nacional do Ministério da Saúde. Vacinação em Goiás vai ser dividida em cinco fases.
No segundo dia da nova fase da campanha de imunização contra a COVID-19 em Goiás, o governador Ronaldo Caiado (UB) tomou a quarta dose da vacina na manhã desta terça-feira, 28, no Centro Municipal de Vacinação. Desta vez, o reforço aplicado é da vacina bivalente da Pfizer, que protege contra a cepa original do coronavírus e as subvariantes ômicron.
O governador, em coletiva, fez um apelo para que as pessoas acreditem na ciência e confiem na vacina como medida eficaz para combater o vírus. “Eu quero pedir a todas que reflitam e analisem. Eu sei que temos algumas pessoas refratárias, mas por favor acreditem na ciência acreditem que nós precisamos cuidar das pessoas, e nada melhor que a prevenção”, declarou.
A imunização acontece um dia após o lançamento da primeira fase da campanha nacional de vacinação, promovida pelo Ministério da Saúde.
“É algo que nos traz a tranquilidade para não vivermos novamente aquele verdadeiro calvário que passamos no momento da Covid”, disse o governador.
Caiado também falou sobre a cobertura vacinal em Goiás: “Esse é pedido que faço a todos os goianos: vamos dar exemplo ao Brasil, vamos ter o maior percentual de vacinação neste momento. Temos que recuperar essa posição que já tivemos”.
}A vacina bivalente protege a população contra a cepa original do coronavírus e as subvariantes ômicron. Para recebê-la, é necessário ter tomado pelo menos duas doses da vacina monovalente, e ter um intervalo de 4 meses desde a aplicação da última dose.
FONTE: G1