Destaques

Campanha em parceria com o festival Deu Praia mobiliza mais de 500 doadores de sangue em Goiânia

Iniciativa do Governo de Goiás foi realizada entre os dias 10 e 14 de julho e conscientizou a população sobre a importância da doação

Mais de 500 pessoas doaram sangue durante campanha em parceria com o festival Deu Praia, em Goiânia. A ação do Governo de Goiás, por meio das secretarias de Estado da Cultura (Secult), Saúde (SES) e Hemocentro foi realizada entre os dias 10 e 14 de julho e coletou 394 bolsas. Deste total, 34 se cadastraram como doadores de medula.

A campanha ofereceu 500 convites para as diferentes atrações do festival aos doadores de sangue que efetivaram doações nesse período. “A campanha foi um sucesso! Isso mostra como a cultura pode contribuir para ações solidárias e que ajudam a salvar vidas. Esse foi um projeto piloto que, com certeza, será feito novamente em outros eventos”, comemora a secretária de Estado da Cultura, Yara Nunes.

Mais de 500 pessoas procuraram a unidade móvel, no local do evento, e o Hemocentro Coordenador, na Avenida Anhanguera, para participar da campanha, mas nem todos puderam doar, por exemplo, quem não completou o prazo mínimo entre as doações, que para o homem é de dois meses e para as mulheres, três meses.

Denyse Goulart, diretora-geral do Hemocentro, destaca a importância da iniciativa. “É uma oportunidade para captação voluntária de novos doadores e conscientização da população sobre a importância da doação”.

Para doar sangue, o candidato precisa ter entre 18 a 54 anos de idade e estar em bom estado de saúde, apresentar-se com documento oficial com foto e informar endereço completo. Os candidatos também podem se cadastrar como doadores de medula.

Fotos: Secult
Secretaria de Estado da Cultura – Governo de Goiás

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!