Vice-governador esteve na final da Taça das Favelas 2023, realizada neste sábado (18/11), em Goiânia. Ele destacou a importância do futebol na formação dos atletas
O vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, defendeu a união de esforços entre iniciativa privada, governos e entidades do terceiro setor, além de outros segmentos da sociedade civil organizada, para fortalecer a Taça das Favelas e outras iniciativas na área do esporte e, assim, garantir boas oportunidades às crianças, adolescentes e jovens do estado.
Daniel esteve na grande final da competição realizada na tarde deste sábado (18/11), no Estádio Antônio Aciolly, no setor Campinas, em Goiânia. “Este campeonato é algo extraordinário. Sou do ramo e sei bem a importância que o futebol, e o esporte em geral, tem na vida e na formação dos jovens. Trabalha-se valores importantes, como senso de equipe, disciplina e respeito”, disse ele, que já foi jogador de futebol profissional. “Sem contar o poder de integração que só o esporte tem”, acrescentou.
O vice-governador assistiu à final masculina ao lado do governador Ronaldo Caiado, do ministro dos Esportes, André Fufuca, do secretário de Estado de Esportes, Edson Sales, e de seu filho mais novo, Frederico Vilela. Entusiasmado, ele ainda ressaltou, em entrevista à imprensa, que sempre foi “incentivador das práticas esportivas”. “Contem comigo para colaborar, com o que for preciso, para que Goiás seja visto como o ‘estado do esporte’”.
Encerrado o jogo, Daniel ficou responsável pela entrega das medalhas ao time Quilombola Boa Nova, da cidade de Professor Jamil, que ficou em segundo lugar na competição masculina – o time Orlando de Morais, da capital, sagrou-se bicampeão vencendo por 4 a 1. Entre um lance e outro, ele aproveitou para detalhar ao ministro Fufuca projetos de sucesso capitaneados pelo Governo de Goiás, como o programa “Pró-Atleta”, com 600 bolsistas; e o “Jogos Abertos de Goiás”, além do apoio ostensivo à diversas federações.
“Estou feliz por estar aqui. Futebol promove inclusão e dá chance para que muitos talentos destas comunidades sejam reconhecidos”, destacou o vice-governador, que também fez questão de cumprimentar as jogadoras da final feminina: por 7 a 1, as atletas do Gentil Meirelles, de Goiânia, venceu o time Monte Azul, de Senador Canedo.
Ele ainda afirmou que, a partir de agora, segue “firme” na torcida para que os times vencedores desta edição regional da Taça das Favelas “façam bonito em campo” na etapa nacional. Os meninos do Orlando de Morais, vencedores deste sábado, disputaram, em 2022, a final contra a seleção paulista, na Arena Barueri, em São Paulo, mas acabaram perdendo o jogo nos pênaltis. “Este ano a taça é nossa!”, enfatizou Daniel.
Fotos: André Costa
Vice-governadoria | Governo de Goiás