Sociedade

Polícia Civil de Caldas Novas investiga furto de Transformador de Eletricidade

Falta de energia impede que bomba d'água leve água para o setor

Na manhã desta quinta-feira (26) em Caldas Novas, foi registrado um Boletim de Ocorrência, devido ao furto de um transformador de eletricidade, no Bairro Recanto de Caldas. A Polícia Civil vai investigar o caso. A região, que está sem energia, também conta com a falta de água, já que a bomba do reservatório não pode ser acionada.

De acordo com o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Demae), o furto deixou sem a energia a bomba que fazia a sucção da água até o bairro. “Por ser uma região geograficamente alta, é necessário o uso dessa bomba para levar a água até os moradores do Setor. E com o desligamento forçado da eletricidade, devido ao furto, toda a população que mora ali ficou sem energia. É lamentável a ação desses desordeiros. Esperamos a situação seja resolvida o quanto antes", explica o diretor administrativo do Demae, Cláudio Costa.

O Demae e o proprietário do terreno onde ficava o transformador estão procurando resolver a situação junto a Celg. “A prioridade é restabelecer a energia e a água logo. Para nós é inadmissível essa situação que os moradores estão sendo obrigados a viver, por conta desse furto", completou o diretor.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, no local não havia câmeras de monitoramento e, até o momento, não há ocorrência de testemunhas do fato. O autor do furto segue sendo desconhecido. A Polícia investiga o caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!