Nupemec entrega doações a instituição de apoio a doentes com aids
O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) entregou, na última quinta-feira (7), 58 pacotes de fraldas geriátricas e 45 quilos de arroz para o Grupo pela Vidda. As doações foram feitas pelos 132 alunos que participaram dos quatro cursos de mediação e conciliação judicial promovidos pela Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (EJUG), para atuação na 12ª Semana Nacional de Conciliação.
O Grupo pela Vidda surgiu em 1992 e, atualmente, presta assistência a 150 famílias carentes afetadas pela aids. Inicialmente, a instituição trabalhava apenas com mulheres e crianças portadores da doença, mas hoje também atendem homens. O coordenador de projetos, Sérgio Gomes, informou que o Grupo pela Vidda trabalha na prevenção da aids, realiza teste rápido para detecção da doença, presta assistência, esclarecimentos jurídicos e realiza reuniões com temas variados. Os cadastrados na instituição, para receberem o apoio, precisam estar em tratamento.
Sérgio Gomes disse que o grupo já recebeu do TJGO, em outra ocasião, 36 mil gelatinas. “A gelatina é muito importante no tratamento, porque os medicamentos possuem efeitos colaterais muito fortes e o produto recompõe a parede intestinal danificada”, explicou.
A sede da instituição está localizada na Rua C-56, quadra 99, lote 15, no setor Sudoeste, perto do antigo Bola 7. A organização trabalha de forma voluntária e precisa de apoio da comunidade. Sérgio pediu para que, quem puder, doe roupas ou alimentos. Para mais informações sobre o Grupo pela Vidda, entrar em contato pelo telefone (62) 3095-5319.
Fonte: TJ-GO