Moradores de Goiânia se unem para cuidar da praça em Goiânia, no domingo
Associação sem fins lucrativos será fundada promoverá arrecadação para cuidados com paisagismo e segurança da Praça T-23, no Setor Bueno. Advogado lembra que envolvimento da comunidade é um exercício de cidadania
Enquanto os noticiários decepcionam os brasileiros com as notícias de corrupção e má gestão de recursos públicos, iniciativas da sociedade civil em prol do bem comum chegam para dar exemplo de cidadania.
Moradores e comerciantes do entorno da Praça T-23 no Setor Bueno se reunirão no próximo domingo (28), a partir das 10 horas, para fundar uma associação de moradores. A organização se tornará parceira da administração pública para promover melhorias no paisagismo, segurança e benfeitorias do local.
“Esse envolvimento demonstra a consciência de que o bem público é de todos e, como tal, todos devemos nos responsabilizar por ele. Se todos tivermos essa consciência, o tratamento da coisa pública ganha uma nova atmosfera”, explica o advogado Walmir Cunha, que presidirá a assembleia de constituição da associação, que se chamará AMO T-23.
O contato com o verde traz benefícios para a saúde e contribui para uma melhor qualidade de vida, conforme pesquisa realizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 2013. Quem tem o privilégio desse contato diário, possui mais saúde do que os moradores de locais totalmente urbanos.
Inaugurada em dezembro de 2012, na gestão do ex-prefeito Paulo Garcia, a Praça T-23 foi revitalizada em uma parceria entre a Prefeitura e um grupo de construtoras da capital.