Sociedade

Meninas de Luz está com inscrições abertas

O projeto Meninas de Luz está com inscrições abertas para adolescentes e jovens grávidas. As interessadas devem procurar a sede do projeto, no Centro Social Dona Gercina Borges, na Rua Benjamin Constant, nº 239, em Campinas, portando documentos pessoais de identificação, comprovante de endereço e cartão da gestante ou exame de ultrassom.

O projeto presta atendimento social e de saúde a adolescentes grávidas, de 12 a 21 anos, incluindo vítimas de violência ou exploração sexual. Administrado pela OVG, o Meninas de Luz desenvolve uma ação efetiva que assegura às gestantes direitos fundamentais e uma perspectiva de inclusão social.

Pelo projeto as adolescentes e jovens recebem orientações sobre a gravidez e os cuidados com o bebê. Elas são atendidas por uma equipe multidisciplinar que trabalha temas relacionados à saúde, educação sexual, planejamento familiar e direitos do cidadão, além de atendimento pré-natal, psicológico, nutricional, social e odontológico.

Ao final do curso, a gestante recebe um enxoval para bebê e orientação por até um ano após o parto. O Meninas de Luz também oferece aulas de artesanato, atividade que muitas vezes pode se tornar uma complementação de renda para as jovens. Em 2015, mais de 500 gestantes e mães foram atendidas pelo projeto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!