Sociedade

Apresentado relatório de inspeção do Meia Ponte

O presidente da Frente Parlamentar de Proteção, Conservação e Recuperação do Rio Meia Ponte, vereador Gustavo Cruvinel, apresentou nesta terça, dia 21, o relatório de inspeção aérea realizada no trecho do Rio Meia Ponte, em Goiânia. A vistoria foi feita por Gustavo, ao lado do também vereador Lucas Kitão e do delegado do Meio Ambiente, Luziano de Carvalho, quando foram constatadas agressões ao maior manancial que corta Goiânia. A apresentação foi feita, através de vídeo apontando os problemas no plenário da Câmara Municipal de Goiânia. O sobrevoo contou com a parceria e o suporte do Corpo de Bombeiros.

Baseado em informações já levantadas sobre essas agressões, foram constatados problemas, como lançamento de resíduos de indústrias no leito do rio, insuficiência no tratamento de esgoto, desmatamento de matas ciliares e desvio do curso, tudo apenas na região que engloba o município de Goiânia. Segundo o vereador Gustavo Cruvinel, “os problemas já são conhecidos, mas é importante documentar, para respaldar os trabalhos da frente”. Segundo Cruvinel, a Frente não pode resolver todas as questões, mas pretende reunir todos os setores envolvidos para cobrar agilidade na fiscalização e na resolução dos problemas.

De acordo com a mais recente reunião da Frente, os próximos passos serão a inspeção por terra nos pontos mais críticos e a convocação de audiência pública, para discutir com poluidores e com responsáveis pela fiscalização as ações que devem ser implementadas de imediato.

Gustavo Cruvinel cita como exemplos da ação positiva a cobrança pela revitalização do lago do Parque Cascavel, a implantação da educação ambiental no Parque Macambira e a retomada da Coleta Seletiva como assuntos que passaram por audiências públicas promovidas pelo seu gabinete.

Segundo Gustavo Cruvinel, a Frente Parlamentar de Proteção, Conservação e Recuperação do Rio meia Ponte tem uma missão muito importante. “A crise hídrica que Goiânia viveu neste ano é reflexo dos problemas enfrentados pelo nosso rio. Temos que agir agora para ter uma situação melhor no ano que vem”, defende ele, lembrando que a frente conta com sete vereadores atuantes e o apoio de 22 parlamentares na Casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!