Política

Michel Temer é hospitalizado e passa por cirurgia no coração

O Hospital Sírio-Libanês divulgou boletim médico no início desta madrugada informando que o procedimento de angioplastia no coração do presidente  da República, Michel Temer, foi bem-sucedido e que ele se recupera bem na unidade coronariana do hospital.

O presidente foi submetido a uma cirurgia que serviu para implantar stents em três artérias coronárias. O stent é um minúsculo tubo em forma de malha e expansível, usado para desobstrução arterial e melhoramento de fluxo sanguíneo no coração. A obstrução das artérias leva menos oxigênio ao músculo cardíaco, podendo levar o paciente a um enfarto.

Temer deu entrada no hospital na noite de ontem (25) para revisão médica e, após reavaliação urológica, iniciaria um cateterismo. O procedimento consiste em uma introdução de um catéter (tubo extremamente fino) pela artéria do braço ou da perna que vai até o coração e serviria para investigar uma obstrução parcial em uma artéria coronariana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!