Lula diz “ser impossível investir no Brasil” e especialista sugere EUA como melhor opção.
Dr. Vinicius Bicalho, especialista em imigração e negócios internacionais, diz que é um excelente momento para brasileiros investirem no exterior.
Recentemente o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, criticou as taxas de juros, dizendo ser “impossível fazer investimento” no Brasil com a taxa Selic a 13,75%. Nas declarações do presidente, empresários brasileiros precisam aprender a investir fora do país e a tornarem suas empresas multinacionais.
De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, 45% dos brasileiros que têm uma empresa no exterior estão nos Estados Unidos. Diante do cenário em que as taxas de juros beiram 15% ao ano, Bicalho aponta que estamos num momento economicamente forte para o empreendedorismo no exterior.
Empreendedorismo no exterior
De acordo com o Doutor Vinicius Bicalho, sócio fundador da Bicalho Legal Consulting P.A, o mercado norte-americano oferece diferentes possibilidades de investimento por apresentar um mercado amplo, além de se tratar da maior e mais estável economia do globo, fatores que tornam possível que empresas de médio e pequeno porte aproveitem a oportunidade.
Segundo o especialista, “empreender nos Estados Unidos é a alternativa ideal para investidores visionários que querem se posicionar de forma certeira, enriquecer e potencializar os negócios”.
“A procura pelo visto americano para empreendedores cresceu muito, ele permite que investidores possam residir no país para realizar investimentos, estabelecendo um negócio. Diversos empresários brasileiros já apostam na internacionalização pela oportunidade de ter uma filial em terras norte americanas”, disse o especialista.