Luiz Sampaio expande alianças e é pré-candidato a deputado estadual pela região da Estrada de Ferro

Com a aproximação das eleições de 2022, o cenário político em Goiás começa a se definir e alianças já são firmadas. Na região da Estrada de Ferro, uma coalizão inédita foi firmada, com o apoio do MDB à pré-candidatura de Luiz Sampaio para deputado estadual pelo Cidadania, mostrando que as lideranças regionais uniram forças a fim de buscar que uma das 41 cadeiras da Assembleia Legislativa seja de um representante natural da região, com forte atuação pelos municípios que compõem o território.
Natural de Catalão, Luiz Sampaio obteve quase 13 mil votos em 179 municípios goianos em 2018, quando disputou uma vaga no Legislativo goiano, sendo 7 mil só na Estrada de Ferro, o que lhe rendeu a diplomação como segundo suplente. Além do grupo emedebista, Sampaio conta também com o apoio do deputado federal Delegado Waldir, parlamentar goiano mais bem votado no pleito anterior, e também dos parlamentares Adriano do Baldy, Zacharias Calil, Flávia Moraes e José Mário. No interior, 40 prefeitos, diversos vice-prefeitos e centenas de vereadores e lideranças também já são parceiros do pré-canditato.
No fim do ano passado, o MDB oficializou o apoio ao pré-candidato e o vereador por Catalão pela sigla, Helson Barbosa ‘Caçula’, retirou-se da disputa em prol do projeto político de Sampaio. Além de Caçula, o vice-presidente estadual do MDB e ex-prefeito de Ouvidor, Onofre Galdino, o presidente da legenda em Catalão, Orioval Júnior, e o ex-candidato a prefeito de Catalão, Elder Galdino, também selaram o apoio ao pré-candidato pelo Cidadania, partido presidido em Goiás pelo vice-governador Lincoln Tejota.