Política

Janaina Paschoal afirma que o voto em Bolsonaro é o voto consciente

A autora do pedido que levou ao impeachment de Dilma Rousseff em 2016 e símbolo maior daquele processo, a advogada paulistana e professora de Direito penal da Faculdade de Direito da USP, Janaina Paschoal, começou o dia de hoje (28) com as suas já famosas elucubrações na rede social Twitter. Em seu microblog, a advoga deixou seus seguidores com a impressão de que começou a semear o caminho para um apoio ao presidenciável Jair Bolsonaro.

A advogada começou falando sobre matérias que falam sobre a violência dominante no Rio de Janeiro: “Já há um bom tempo, eu venho compartilhando textos que mostram que as crianças no Rio já não conseguem estudar, chegando a perder exames importantes, em função dessa guerra não reconhecida pelas autoridades”.

E continua: “Óbvio que o Brasil é um país cheio de problemas na saúde, na educação, no saneamento básico. No entanto, hoje, seu principal problema é o crime, em todas as suas faces”, logo após começa a falar sobre a candidatura de Jair Bolsonaro: “Concorde-se ou não com sua pauta e/ou com seu estilo, o único presidenciável que parece ser sensível para o maior problema da população é Bolsonaro. E as pessoas sabem que o discurso dele não é fake, pois, nessa seara, ele fala o que sempre falou.”

Janaína argumenta que os outros postulantes parecem viver “em outro país” e que isso é “cômico”. De acordo como a advogada, tratar Bolsonaro como “fenômeno” é um erro dos analistas. “Dadas as opções e a realidade posta, Bolsonaro é o voto que revela maior racionalidade”, afirmou categoricamente. E emendou: “Os outros presidenciáveis, ao contrário, ou defendem os corruptos a depender da legenda, ou ficam omissos. Esquecem que estão sendo observados.”

Apesar dos elogios velados, a professora da USP disse que não estava declarando seu voto: “Estou apenas tornando público o que venho falando particularmente. Antes da Economia, as pessoas se preocupam com a VIDA. Simples”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!