Política

IF Goiano abre seleção para 120 vagas em cursos técnicos

O IF Goiano – Campus Trindade publicou nesta segunda-feira (3) o Edital Nº 01/2016, referente ao Processo Seletivo 2017/1, que oferta 120 vagas em quatro cursos técnicos integrados ao ensino médio, na modalidade presencial. Os cursos são gratuitos. A inscrição é gratuita, realizada via internet no site do Campus e o prazo é de 4 de outubro até 18 de dezembro. Os cursos são Automação Industrial, Edificações, Eletrotécnica e Informática para Internet, este último com foco em desenvolvimento para dispositivos móveis. Podem pleitear vaga os estudantes que concluíram ou concluirão o ensino fundamental até 2016.

Segundo o Edital, a seleção é realizada por meio de análise do histórico escolar, considerando as notas do 6º ao 8º ano do ensino fundamental informadas pelos candidatos no ato da inscrição. O critério de classificação é a média geral calculada. Em caso de empate, prevalecerá candidato com maior pontuação em Matemática. Persistindo, será o com maior pontuação em Língua Portuguesa. O último critério de desempate é o candidato com maior idade.

Inscrição
Durante a realização da inscrição, o candidato precisa informar os dados escolares (notas do histórico escolar), pessoais (como número de Cadastro de Pessoa Física – CPF), e informações socioeconômicas. O edital informa que o candidato deverá converter para escala 100 as notas do histórico escolar que estejam na escala 10, na inserção das notas na inscrição. Para conversão basta multiplicar a nota por 10, por exemplo, nota 9,5 x 10 = 95,0.

Cotas
Ainda de acordo com as regras da seleção, metade das vagas ofertadas em cada curso técnico integrado ao ensino médio é destinada a ampla concorrência dos estudantes. A outra é para os alunos oriundos, integralmente, de escolas públicas. Escolas conveniadas não se constituem como escola pública. Dessa reserva, metade das vagas é reservada para os candidatos que comprovem renda igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e a outra para os com renda superior a 1,5 salário mínimo, considerando ainda os que se declaram como preto, pardo ou indígena.

No momento da matrícula, os candidatos incluídos nas vagas reservadas às cotas deverão apresentar a documentação comprobatória exigida no Edital Nº 01/2016. Os selecionados nesse processo seletivo ingressarão no 1º ano do ensino médio integrado ao curso técnico escolhido. O início das aulas está previsto para o dia 26 de janeiro de 2017.

Inscrições
Prazo: de 4/10 a 18/12
Valor da Inscrição: Gratuita
Local: Site do IF Goiano – Campus Trindade – www.ifgoiano.edu.br/trindade
Cursos Técnicos Gratuitos: Automação Industrial, Edificações, Eletrotécnica e Informática para Internet
Oferta: 120 vagas
Mais informações pelo telefone: 3506 8000 ou e-mail: ps.trindade@ifgoiano.edu.br

Importante: IF Goiano ≠ IFG
Na criação dos Institutos Federais, o Estado de Goiás ficou com dois Institutos: IF Goiano e IF Goiás (IFG). Trata-se de instituições da mesma rede, porém com câmpus em cidades distintas, diferentes cursos e áreas de atuação
Assessoria de Comunicação do IF Goiano – Campus Trindade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!