Política

Câmara derruba veto e cria atestado médico digital

Unidades de saúde públicas e particulares de Goiânia serão obrigadas a digitalizar atestados emitidos por médicos como justificativa para a ausência de trabalhadores do serviço. Por 25 votos a 4, a Câmara acaba de derrubar o veto do prefeito à matéria, de iniciativa da vereadora Cristina Lopes (PSDB). “Minha intenção é evitar fraudes na rede de saúde e na Previdência Social. O atestado digital é uma importante ferramenta para reduzir prejuízos nas empresas e no serviço público”, argumenta Cristina Lopes.
O projeto, prevendo a digitalização dos atestados, tinha sido aprovado em 17 de novembro. O texto também fixa prazo de dois anos para que os estabelecimentos de saúde se adequem à nova regra. “A digitalização do documento vai garantir segurança para o médico e também para o trabalhador que, de fato, está impossibilitado de comparecer ao serviço por problemas de saúde”, explica a vereadora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!