Política

[Bastidores] Como adiantado pelo Hora Extra, Andrey Azeredo é o novo presidente do legislativo goianiense

Como adiantado pelo Hora Extra, Andrey Azeredo, do PMDB, foi eleito ontem  (1º/1) presidente da Câmara de Goiânia. A chapa do peemedebista contou com o apoio de 28 parlamentares e foi a única registrada durante a sessão. A votação ocorreu de forma nominal e os vereadores votaram na chapa fechada.

A vice-presidência ficou com o também novato Vinícius Cirqueira (PROS). Rogério Cruz (PRB) assume a segunda vice-presidência, enquanto os vereadores Zander Fábio (PEN), Juarez Lopes (PRTB), Leia Clébia (PSC) e Jair Diamantino (PSDC) ficam consecutivamente na primeira, segunda, terceira e quarta secretarias, fechando a chapa.

Entreanto, em menos de 24 horas, a presidência já encontra resistência de vereadores de oposição. Dra. Cristina (PSDB), Priscilla Tejota (PSD), Elias Vaz (PSB), Cabo Senna (PRP), Jorge Kajuru (PRP), Kleybe Morais (PSDC), Paulo Magalhães (PSD) e Milton Mercêz (PRP) se preparam para ir à Justiça, caso não seja respeitada a proporcionalidade da Casa.

Segundo os vereadores houve uma manobra para retirá-los de importantes comissões, como a de Constituição e Justiça, que ficaram dominadas não só pela base do prefeito Iris Rezende (PMDB), mas também somente pelos que votaram pela chapa eleita.

“Nós temos direito a duas vagas em cada comissão e revoltantemente, veio a mudança de que vocês não aceitariam mais o acordo. Logo na CCJ [Constituição de Comissão e Justiça], na rica CCJ. Foram indicados os nomes de Priscilla Tejota e Jorge Kajuru, vocês não aceitaram por causa de mim”, criticou Kajuru.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!