Política

Alunos da PUC Goiás pedem pontos de coleta de materiais de campanha não utilizados

O Diretório Central dos Estudantes da PUC Goiás enviou um ofício ao Tribunal Regional Eleitoral ontem  (10) sugerindo a instalação de pontos de coleta de materiais de campanha que não forem utilizados durante o período destinado à divulgação dos candidatos. No documento o DCE argumenta que “os candidatos precisam ter consciência cívica, fazendo uso racional dos instrumentos de campanha, e mostrar respeito à legislação e aos eleitores, que merecem votar com tranquilidade”.

Os alunos sugerem que os pontos de recolhimento sejam instituídos nos municípios e que o material coletado seja doado para cooperativas de reciclagem. “Os cartórios eleitorais podem determinar, por exemplo, o horário e local que os candidatos em que os candidatos devem entregar os materiais que restaram da campanha”. O pedido foi entregue ao presidente do tribunal, Desembargador Kisleu Dias Maciel Filho.
Jorge Salomão, presidente do DCE da PUC, afirmou que a iniciativa vai diminuir a poluição nos locais de votação. “Os candidatos tem a prática de jogar santinhos e outros materiais gráficos na tentativa de influenciar o eleitor que ainda está indeciso. Mas hoje, com o amadurecimento da consciência política e da necessidade de cuidado com o meio ambiente, não faz mais sentido tolerar esse tipo de atitude”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!