Wilder Morais descarta aliança com União Brasil e reafirma candidatura de Gustavo Gayer em Goiânia
Senador garante que Gustavo Gayer será candidato do PL até o fim das eleições, descartando qualquer possibilidade de composição com Sandro Mabel no primeiro turno.

Em um movimento decisivo para a política em Goiânia, o presidente do Partido Liberal (PL) em Goiás, senador Wilder Morais, descartou categoricamente a possibilidade de desistência da cabeça de chapa para uma composição com a base caiadista no primeiro turno das eleições municipais. O deputado federal Gustavo Gayer é o pré-candidato do partido, que já definiu o ex-deputado estadual Fred Rodrigues como vice.
Nos bastidores da política, havia rumores sobre uma possível aliança entre o União Brasil, que tem o empresário Sandro Mabel como pré-candidato, e o PL. Esse cenário sugeria que o PL poderia desistir da candidatura de Gayer para indicar um nome como vice de Mabel. No entanto, Wilder Morais foi enfático ao negar essa hipótese. “Não há possibilidade de isso acontecer. Gayer vai disputar as eleições até o fim. É uma determinação do PL Nacional”, assegurou o senador durante a abertura oficial da Pecuária de Goiânia, na manhã desta sexta-feira (17/5).
Enquanto isso, Sandro Mabel ainda não definiu o nome para vice-prefeito em sua chapa. De acordo com o governador Ronaldo Caiado, essa escolha será feita “com cautela” e “mais perto das convenções”.
Com a garantia de Wilder Morais, o PL mantém firme sua posição na disputa eleitoral, reforçando a candidatura de Gustavo Gayer como peça central de sua estratégia política em Goiânia. A confirmação de Fred Rodrigues como vice solidifica ainda mais a chapa, marcando a posição do partido no cenário eleitoral que se aproxima.