DestaquesNotícias

Vice-prefeita de Iporá assume interinamente após prisão do ex-prefeito e exonera secretários

A vice-prefeita de Iporá, Maysa Cunha (PP), assumiu interinamente o cargo de prefeita após a prisão do ex-prefeito Naçoitan Leite, que invadiu a casa da ex-mulher e efetuou mais de 15 disparos contra ela e o atual namorado. A posse ocorreu nesta segunda-feira, 4, quase duas semanas após a recomendação do Ministério Público de Goiás (MPGO) à Câmara Municipal.

Maysa Cunha agradeceu pela conquista nas redes sociais, expressando seus agradecimentos a Deus, aos familiares e à população. Ela destacou a importância de agir conforme a lei e afirmou seu compromisso em lutar por uma cidade melhor. A cerimônia de posse foi antecipada e realizada de forma mais discreta por questões de segurança.

Assim que assumiu a gestão, Maysa Cunha exonerou todos os secretários da gestão anterior, liderada por Naçoitan Leite. Iporá ficou 17 dias sem prefeito, respondendo pela gestão pública, após a fuga de Naçoitan no dia 18 de novembro. Ele se entregou no dia 23, quando já era considerado foragido e procurado pela polícia.

A vice-prefeita Maysa Cunha tomou posse de forma transitória até que a situação do ex-prefeito seja decidida. O termo de posse foi lido pelo presidente da Câmara Municipal, Adriano Sena (MDB). A Câmara, onde Naçoitan tem o apoio de 10 dos 13 vereadores, vinha evitando dar posse para a vice-prefeita.

A decisão de ceder à posse ocorreu após o Ministério Público ameaçar os parlamentares com processos por prevaricação. Maysa Cunha é natural de Iporá, tem 51 anos, é casada, assistente social, graduada em Direito e pós-graduada em mediação, conciliação, arbitragem e negociação.

O novo secretariado da gestão interina é composto por:
– Secretária de Assistência Social: Vástia Alves da Silva
– Secretário de Administração: Alessandro Sousa de Oliveira
– Secretária de Obras, Transportes e Serviços Urbanos: Camila Bruna Mendonça Andrade
– Secretária de Educação, Cultura, Desporto e Lazer: Maiara Silva de Abreu
– Secretária de Saúde: Claudia Ribeiro de Lima
– Secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável: Thaiomara Alves Silva
– Secretário de Finanças: Márcio Marçal
– Secretária de Controle Interno: Kênia Cristina Bueno Peixoto.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!