DestaquesNotícias

Moradores do Alto da Glória, em Goiânia, Preocupados com Lote Baldio Abandonado

Os moradores do setor Alto da Glória, em Goiânia, estão preocupados com um lote abandonado que pode se tornar um foco de proliferação do mosquito da dengue. Eles temem que a acumulação de água parada no local possa contribuir para o aumento dos casos da doença na região

Moradores do setor Alto da Glória, em Goiânia, estão expressando preocupação com um lote abandonado que pode representar um risco para a saúde pública. O lote, localizado na esquina da Rua Teresina com a Rua São Luís, onde antes funcionava a antiga churrascaria Boi na Brasa, está atualmente abandonado e coberto de vegetação.

 

Um dos moradores do prédio próximo ao lote, que preferiu não se identificar, relatou que vários residentes testaram positivo para dengue recentemente, levantando suspeitas sobre a possível ligação entre os casos e o lote abandonado. “São muitas pessoas doentes no meu prédio, no prédio vizinho… E o único lugar que tem foco de dengue é neste lote baldio”, afirmou o morador.

 

A preocupação dos moradores é justificada pelos números alarmantes de casos de dengue na cidade. Segundo o painel de monitoramento de arboviroses do Ministério da Saúde, Goiânia já registrou 10,3 mil casos prováveis de dengue este ano, além de dez óbitos em investigação e um confirmado. No Estado de Goiás, são 45 mortes, conforme dados da Secretaria de Saúde.

 

Diante dessa situação, a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) informou que irá acionar a Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) para notificar, fiscalizar e autuar os proprietários dos lotes baldios na cidade. “Após notificação, se o proprietário não promover a limpeza, a Comurg será acionada a realizar os serviços. Além da multa, o responsável pelo terreno pagará pelos serviços executados”, declarou a Comurg em comunicado oficial.

 

Os moradores aguardam uma ação rápida das autoridades para evitar o agravamento da situação e proteger a saúde da comunidade contra os riscos da dengue.

 

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!