DestaquesNotícias

Servidores Administrativos da Educação Municipal de Goiânia Persistem em Greve por Melhores Condições de Trabalho

Em assembleia realizada nesta terça-feira (12), servidores municipais decidiram apresentar uma contraproposta ao Prefeito Rogério Cruz (Republicanos), a ser discutida na próxima quarta-feira (13) na Câmara Municipal. Entre as demandas estão reajuste no auxílio locomoção, cumprimento de progressões atrasadas e acordo para apresentação de novo plano de carreira.

Os servidores administrativos da educação municipal de Goiânia mantêm sua greve em busca de melhores condições de trabalho, após uma assembleia realizada nesta terça-feira (12). Decidiram apresentar uma contraproposta ao Prefeito Rogério Cruz (Republicanos), a ser discutida na próxima quarta-feira (13) na Câmara Municipal.

 

A proposta incluirá um reajuste no auxílio locomoção para R$1000, com um aumento de R$500, o cumprimento das progressões que já deveriam ter sido pagas e um acordo na justiça para a apresentação de um novo plano de carreira para os administrativos.

 

A vereadora Aava Santiago (PSDB), presente na manifestação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego), destacou que os administrativos são os profissionais que recebem o menor salário da Prefeitura de Goiânia, correspondendo a menos de um salário mínimo.

 

A presidente do Sintego, Bia de Lima (PT), explicou que a Prefeitura de Goiânia alegou não ter condições financeiras para atender às reivindicações dos grevistas, o que motivou a continuidade da paralisação. Segundo ela, enquanto o plano de carreira não for enviado pela prefeitura, a greve não terá fim.

 

Relva Maria, auxiliar administrativa de secretaria, enfatizou que o pagamento retroativo do data-base não foi realizado, além do descumprimento do acordo de envio do plano de carreira. “Parece às vezes que está numa distopia, porque a gente tem certeza, tem documentos, mas as autoridades afirmam que não”, explicou Relva.

 

A persistência dos servidores administrativos reflete a importância de suas demandas por melhorias nas condições de trabalho e valorização de seus direitos, demonstrando a necessidade de diálogo e atenção por parte da administração municipal para resolver essa situação de forma justa e eficaz.

 

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!