DestaquesNotícias

Médicos de Goiânia Anunciam Paralisação de 24 Horas em Protesto por Melhores Condições de Trabalho

O Sindicato dos Médicos no Estado de Goiás (Simego) anunciou uma paralisação de 24 horas que afetará atendimentos médicos vinculados à Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia. A medida, programada para iniciar às 7 horas da quarta-feira (13), visa protestar contra a falta de atendimento às reivindicações dos médicos, que incluem melhorias nas condições de trabalho e reajuste salarial

O Sindicato dos Médicos no Estado de Goiás (Simego) anunciou nesta terça-feira (12) uma paralisação de 24 horas que afetará os atendimentos médicos vinculados à Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia. A medida, programada para iniciar às 7 horas da quarta-feira (13), tem como objetivo protestar contra a falta de atendimento às reivindicações dos médicos e exigir melhorias nas condições de trabalho e reajuste salarial.

A paralisação terá impacto direto em consultas e procedimentos que não forem classificados como urgência ou emergência. No entanto, conforme determina a legislação, os atendimentos essenciais serão mantidos durante o período de greve, visando garantir a segurança e o bem-estar dos pacientes.

A decisão de realizar a paralisação foi tomada durante uma Assembleia Geral Extraordinária Permanente realizada no dia 6 de março, após os médicos relatarem que os gestores responsáveis pela Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia não atenderam integralmente às suas demandas. Entre as principais reivindicações dos profissionais de saúde estão melhorias nas condições de trabalho, reajuste salarial, adequação das escalas de plantão e maior investimento em infraestrutura nas unidades de saúde públicas.

A paralisação dos médicos de Goiânia destaca a importância do reconhecimento e valorização desses profissionais, que desempenham um papel fundamental na garantia da saúde da população e lutam por condições dignas de trabalho para oferecer um atendimento de qualidade aos pacientes.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!