Secretaria vai falar sobre implantação do Cartão Metrobus
A fim de informar os procedimentos de implantação do Cartão Metrobus, a Secretaria de Governo promoverá amanhã (15), às 09h, no gabinete do secretário Tayrone Di Martino, coletiva para pontuar questões e esclarecer dúvidas sobre a implantação do sistema.
A partir do dia 23 de agosto as catracas das plataformas e terminais ligados ao Eixo Anhanguera começarão a cobrar o valor integral da passagem, R$ 3,70, e, desta forma, somente os usuários cadastrados no Cartão Metrobus terão direito à meia tarifa (R$ 1,85).
O cadastro tem início a partir da próxima segunda-feira (18) e é obrigatório a todos os usuários do transporte coletivo do Eixo que abrange os terminais Padre Pelágio, Dergo, Praça A, Praça da Bíblia e Novo Mundo.
A medida impactará entre 220 e 300 mil, conforme informações da Metrobus.
É válido ressaltar que nenhum usuário perderá a gratuidade desde que realize o cadastro no Cartão, que estará à disposição do beneficiário 15 dias após a solicitação.
A implantação do Cartão Metrobus se dá graças à modernização do sistema gestor do Eixo, agora de responsabilidade do Governo de Goiás por meio da Secretaria de Governo. A Superintendência da Juventude, também responsável pelo Passe Livre Estudantil, será a gestora do sistema.