Projeto de atendimento acessível das mulheres PcDs vítimas de violência é aprovado na Câmara por Willian Veloso
Essas mulheres que já enfrentam barreiras arquitetônicas e urbanísticas, como a maioria das pessoas com deficiência

No mês das mulheres, foi apresentado pelo vereador Willian Veloso, um projeto de lei que garante acessibilidade comunicativa para mulheres com deficiência auditiva e/ou visual vítimas de violência doméstica e familiar em Goiânia.
Essas mulheres que já enfrentam barreiras arquitetônicas e urbanísticas, como a maioria das pessoas com deficiência, enfrentam também barreiras atitudinais e comunicativas, o que dificultam elas denunciarem agressões e acessarem redes de proteção e de empoderamento feminino. A necessidade de uma política pública especial é patente porque se trata de mulheres, em geral, mais vulneráveis e passíveis de sofrerem agressões físicas, sexuais, morais, patrimoniais e psicológicas. A falta de um atendimento especializada tem, assim, em muitos casos, excluído as mulheres PcDs do direito à segurança e à vida.
Com este projeto de lei pioneiro, o legislativo municipal avança na luta por uma cidade mais inclusiva e segura para todas. O projeto segue para aprovação do prefeito e deverá ser aprovado, permitindo que seja cumprido o dever público legislativo de cumprir o compromisso de garantir direitos e proteger aquelas que mais precisam, sempre em prol de uma Goiânia mais acessível e mais igualitária.