Notícias

Primeiro polo de aviação de Goiás será lançado hoje 

O pujante cenário da aviação no Centro-Oeste será assunto da live com o jornalista especializado em economia e política e também piloto Willian Waack e o piloto Fernando De Borthole, do Aero Por Trás da Aviação, canal especializado em assuntos ligados na aviação no Youtube. O evento virtual acontece no canal do Antares no Youtube, às 19h, e para participar é preciso fazer inscrição prévia pelo site antaresaeroporto.com.br. A live marca o lançamento oficial do Antares Polo Aeronáutico, ousado projeto capitaneado pelas empresas Tropical Urbanismo, Innovar Construtora, CMC Engenharia, BCI Empreendimentos e Participações e RC Bastos Participações que será implantado em Aparecida de Goiânia.

Em 2019 foi registrado aumento de 1,5% no número de aeronaves na região Centro-Oeste, que concentra 24% das aeronaves da aviação geral do país, segundo o mais recente boletim da Associação Brasileira de Aviação Geral (Abag), publicado no início de setembro. No Centro-Oeste, apenas os estados de Mato Grosso e Goiás estão entre os sete maiores do Brasil em termos de frota de aeronaves da aviação geral e a região também possui 46% dos aeródromos privados do país, de acordo com o  anuário do Instituto Brasileiro de Aviação (IBV). O projeto na cidade metropolitana deve absorver grande parte dos mais dos  63 mil pousos e decolagens da chamada aviação geral ou executiva, realizados por ano no Centro-Oeste.  A construção do empreendimento será em cinco fases e para o lançamento serão disponibilizados apenas 200 lotes para venda. A estrutura de apoio e a pista tem previsão de início de obras para 2021 e ficarão prontos em 2024.

Fernando De Borthole é piloto há 15 anos e o seu canal especializado é um dos mais acessados no País, com quase um milhão de inscritos. Ele une o conhecimento na aviação com a habilidade de comunicação e mostra os bastidores desse universo em uma linguagem simplificada. Já William Waack foi âncora do Jornal da Globo durante anos,  assinou como colunista no portal G1, e apresenta atualmente o Jornal da CNN, na CNN Brasil. Mantém no Youtube um canal independente, o Painel WW, onde faz análises sobre as movimentações políticas no País.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!