Com apoio do vice-governador Lincoln Tejota, candidatas são destaque na disputa pela prefeitura de Jataí
Em quatro anos, as candidaturas femininas nas eleições municipais em todo Brasil cresceram 16,2%. A informação é do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e aponta ainda que as mulheres representam apenas 33,33% do total de candidaturas. Em Jataí, uma chapa formada por duas mulheres disputa a vaga pela prefeitura do município e é destaque no pleito eleitoral da região.
Flaviane Scopel é candidata a prefeita pelo Cidadania 23 e Kátia Carvalho, a vice, pelo Solidariedade. Ao lado de 27 vereadores do PSDB, PP, Cidadania e Solidariedade, elas compõem a coligação “Jataí que merecemos” e buscam a renovação política na cidade com o apoio do vice-governador e presidente do Cidadania em Goiás, Lincoln Tejota.
Segundo Flaviane, a mulher tem uma visão diferente e consegue compilar tudo a sua volta ao mesmo tempo. “É aquela atenção de mãe mesmo. Jataí precisa desse cuidado, carinho e atenção. Mas não basta ser mulher para assumir o executivo, é preciso competência e responsabilidade para fazer diferente e assim, melhorarmos a qualidade de vida de nossa população”, avalia a candidata.
De acordo com o vice-governador e presidente estadual do Cidadania23, Lincoln Tejota, o partido pretende incluir o maior número de mulheres em suas fileiras. “Precisamos de mulheres na política, para juntos lutarmos pelo melhor para o povo. A democracia clama por igualdade de direitos”, afirma Tejota.
A candidata avalia ainda a má distribuição de renda na cidade e ressalta a necessidade de buscar junto ao governo estadual e federal, ações que estimulem a geração de emprego e renda e proporcione serviços de qualidade para todos de forma igual. “Quero trabalhar um governo sem desigualdades. Fortalecer as potencialidades de nosso município para gerar emprego e consecutivamente, melhores condições de convivência. É preciso trabalhar por todos, a minoria também merece nossa atenção”, conclui Flaviane.