OVG realizará bailes de Carnaval
O Complexo Gerontológico Sagrada Família e o Centro de Convivência de Idosos (CCI) Cândida de Morais, unidades da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), preparam programação festiva para comemorar o Carnaval. Nesta quinta-feira, 4 de fevereiro, os bailes prometem animar a tarde dos moradores e frequentadores.
A festa no CCI Cândida de Morais começa às 14 horas. Os frequentadores se divertirão com as tradicionais marchinhas que serão apresentadas pelo tecladista Valdêz José dos Santos, de 80 anos, que também é frequentador. O professor de dança Mauro Mendes anima a festa. Para entrar no clima carnavalesco, os idosos confeccionaram máscaras coloridas para usarem no dia do baile.
A partir das 18 horas a folia será no Complexo Gerontológico Sagrada Família. Dois grupos vão animar o ambiente: o “Tecendo Alegria”, formado por jovens da Paróquia de Nossa Senhora de Guadalupe, e o grupo “Terapeutas Dalegria”.
O educador físico da unidade, Clayton Carvalho, apresentará uma dança oriental em ritmo de samba. E uma pequena banda, formada principalmente por idosos cadeirantes, vai tocar instrumentos feitos com materiais recicláveis. As marchinhas vão predominar durante o baile no Complexo Sagrada Família, que será aberto a comunidade e familiares. A expectativa dos organizadores é reunir cerca de 400 pessoas no local.
Sobre as unidades
O Complexo Gerontológico Sagrada Família foi a primeira unidade de atendimento da OVG. Oferece apoio multiprofissional na Instituição de Longa Permanência, para idosos com dependência física e psíquica; Casas Lares, para os que têm autonomia funcional; Centro Dia, para pessoas da terceira idade que passam o dia na unidade, mas moram com seus familiares; Centro de Convivência, onde idosos da comunidade interagem com os moradores da unidade, usufruindo dos serviços da OVG.
Inaugurado em 2015, o Centro de Convivência de Idosos Cândida de Morais oferece atividades gratuitas como treinamento funcional, cozinha terapêutica, inclusão digital, dança, teatro, coral, teclado, atividades laborativas, oficina de beleza, roda de conversa e momentos lúdicos, sessão de cinema e atividades pedagógicas. O atendimento conta com equipe multidisciplinar, formada por pedagogo, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional, assistente social e psicólogo. Hoje estão matriculados 240 idosos na unidade.