O Ministério Público de Goiás (MPGO), por intermédio da 5ª Promotoria de Justiça de Caldas Novas, cumpriu mandados de busca e apreensão em investigação que apura possíveis desvios de verbas públicas municipais repassadas a associação conveniada com o poder público.
A investigação apura irregularidades na destinação de quase R$ 2 milhões, por meio de emendas parlamentares, para organização sem fins lucrativos. Apura ainda indícios de superfaturamento na execução dos convênios celebrados pela entidade com o poder público para custear serviços de acolhimento de animais de rua, castração química e assistência veterinária.
Foram cumpridos 6 mandados de busca e apreensão em endereços localizados em Caldas Novas/GO, incluindo a sede administrativa da associação e órgãos públicos, dentre eles, o gabinete de um vereador. Durante o cumprimento, houve a apreensão de equipamentos eletrônicos, documentos, além de R$ 48.100,00 em dinheiro.
A operação conta com apoio operacional da Coordenadoria de Segurança Institucional (CSI) do MPGO, a participação de seis promotores de Justiça, além da Polícia Militar. A ordem foi expedida pela 3ª Vara Cível, da Fazenda Pública Municipal e Ambiental da comarca de Caldas Novas.