DestaquesEsportesNotícias

Ministro do Esporte pedirá suspensão dos campeonatos de futebol devido à calamidade no RS

O ministro do Esporte, André Fufuca, solicitará à CBF a suspensão dos campeonatos de futebol em solidariedade à calamidade pública causada pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul. A medida visa priorizar o apoio às vítimas e a reconstrução das áreas afetadas

O ministro do Esporte, André Fufuca, do PP-MA, anunciou que solicitará à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a suspensão dos campeonatos de futebol masculino e feminino em razão da calamidade pública no estado do Rio Grande do Sul, decorrente das intensas chuvas.

A iniciativa surge após a CBF já ter adiado as partidas das equipes gaúchas programadas para o mês de maio. Apesar do apoio dos presidentes de Internacional, Grêmio e Juventude à paralisação do Campeonato Brasileiro, há resistência de outras agremiações.

Em comunicado oficial, o ministro Fufuca expressou sua preocupação com a integridade física e psicológica dos atletas, torcedores e demais envolvidos, destacando que a prioridade deve ser o apoio às vítimas e a reconstrução das áreas afetadas.

Embora equipes de outros estados tenham oferecido suas estruturas para os clubes gaúchos, parte dos jogadores das principais equipes do Rio Grande do Sul está envolvida nos resgates e no acolhimento dos desabrigados. Além disso, dirigentes locais recusaram as propostas de atuar fora do estado, priorizando o apoio à comunidade afetada pela tragédia.

O ministro Fufuca pretende formalizar o pedido de suspensão dos campeonatos à CBF por meio de um ofício, a ser enviado na sexta-feira (10), reforçando a importância de colocar a dimensão humana antes da esportiva diante da situação de emergência no Rio Grande do Sul.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!