DestaquesNotíciasPolítica

Marussa Boldrin rejeita convite do Republicanos e mantém fidelidade ao MDB em meio a pressões políticas

A deputada Marussa Boldrin (MDB) recusa convite do Republicanos e afirma permanecer no MDB, indicando possível alinhamento com a candidatura do médico Wellington Carrijo. Pressões políticas e cenário eleitoral em Rio Verde sinalizam desafios para a formação de uma chapa consistente

Convidada pelo deputado federal Jeferson Rodrigues para ingressar no Republicanos, a deputada Marussa Boldrin (MDB) manteve sua decisão de permanecer no MDB. Embora mantenha diálogo aberto com diversos parlamentares, Boldrin reafirmou seu compromisso com o MDB, partido do qual é presidente regional na região agrícola de Goiás.

Natural de Rio Verde e com destaque no agronegócio, Boldrin tem enfrentado pressões para alinhar-se com o candidato apoiado pelo atual prefeito Paulo do Vale (UB). No entanto, a deputada indicou que não há conversas para deixar o MDB, sinalizando uma possível afinidade com a candidatura do médico Wellington Carrijo, também do MDB. Entretanto, não há definições sobre o apoio.

A pressão política aumenta diante do compromisso do presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, em apoiar o candidato respaldado por Paulo do Vale. Caso não haja um acordo, há preocupações de que o MDB enfrente dificuldades na formação de uma chapa consistente para vereador em Rio Verde. Esse cenário poderia impactar a eleição de deputados estaduais em 2024 e federais em 2026.

A coluna Bastidores revela que a possibilidade de apoio de Marussa Boldrin ao médico Osvaldo Fonseca Júnior, do Republicanos, é vista como um desdobramento diante das pressões e do cenário eleitoral complexo em Rio Verde. O convite do deputado Jeferson Rodrigues, pastor e membro do Republicanos, destaca as movimentações intensas nos bastidores políticos, refletindo a dinâmica desafiadora que antecede as eleições municipais.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!