Notícias

Marconi: “Goiás perde um homem que se dedicou a salvar vidas”

Em postagem nas redes sociais, governador lamentou a morte do médico Luiz Alberto Rassi, pioneiro da Medicina em Goiânia

Em postagens em suas redes sociais, o governador Marconi Perillo lamentou na noite deste sábado (12/11) a morte do médico Luiz Rassi, 96, pioneiro da Medicina em Goiânia. “É com profunda tristeza que lamentamos a morte do médico Luiz Rassi, hoje em Goiânia. A vida do Doutor Luiz Rassi se confunde com a história da Medicina em Goiás”, afirmou Marconi.

O governador lembrou que Luiz Rassi “foi médico pioneiro em nossa Capital, ao lado dos irmãos, e um dos fundadores da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás”. Marconi desejou conforto aos familiares e amigos e afirmou que Goiás “perde um homem que se dedicou a cuidar das pessoas e salvar vidas”.

Marconi afirmou ainda que Luiz Rassi foi “sem dúvida o médico mais importante de Goiás no século 20, influenciando e servindo como referência para sucessivas gerações de profissionais na área da saúde, não apenas na Medicina”.

Luiz Rassi é fundador da Associação Médica de Goiás (AMG) e da seção goiana do Conselho Regional de Medicina. Mesmo em idade avançada, permaneceu atendendo seus pacientes no Hospital São Salvador até bem próximo de seus 90 anos de idade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!