Notícias

Goiânia sediará o 11º Muticom

Goiânia sediará o 11º Muticom

A cidade de Goiânia foi escolhida para sediar, em 2019, o 11º Mutirão Brasileiro de Comunicação (Muticom). O anúncio foi feito na noite do terceiro dia do evento, que aconteceu em Joinville-SC, com início no último dia 16, e término neste sábado, 19. Dom Darci José Nicioli, bispo referencial para a Comunicação da CNBB, presidiu a cerimônia de entrega do símbolo oficial do evento, quando a equipe organizadora do 10º Muticom pela Diocese de Joinville o repassou aos representantes da Arquidiocese de Goiânia.     

O bispo auxiliar de Goiânia, Dom Levi Bonatto, responsável pelo Vicariato para a Comunicação (Vicom), foi quem recebeu o símbolo e reafirmou o compromisso de sediar o próximo Muticom, em nome do arcebispo metropolitano, Dom Washington Cruz. Acompanharam Dom Levi, neste ato, quatro membros do Vicom e representantes do setor de comunicação da Associação dos Filhos do Pai Eterno (Afipe), presentes no encontro. 

Ao final do pronunciamento de Dom Levi aos participantes, já fazendo o convite à participação no 11º Muticom, foi exibido um vídeo sobre Goiânia, editado pela Afipe a pedido do Vicom, que termina também fazendo convidando para o evento e apresentando a marca para a edição de 2019, desenvolvida pela designer Ana Paula Mota, do Vicom. A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) é promotora do Muticom, que é organizado pela arquidiocese que o sedia.

47º Curso de Canto Litúrgico
Chegamos à 47ª edição do Curso de Canto Litúrgico, ministrado pela Coordenação de Canto Litúrgico, da Arquidiocese de Goiânia, há mais de 25 anos.
O curso deste ano abordará três temas: a Celebração Eucarística, oferecendo subsídios para seus diversos ritos; a Celebração do Sacramento do Matrimônio, com um significativo número de canções sugeridas em nosso material e em outras fontes; e o canto dos Salmos, segundo o sistema de acentuação inspirado no canto gregoriano. O curso será ministrado no próximo dia 26 (sábado), no Auditório Mãe da Igreja (CPDF), das 8h às 13h. 
Os interessados devem confirmar suas inscrições nas paróquias onde atuam. É pedida uma contribuição financeira de 15 reais, na inscrição, que cobrirá as despesas de alimentação e de manutenção do local.
Mais informações no Secretariado para a Ação Evangelizadora: (62) 3223-0758.

Paulus Livraria de Goiânia promove formação sobre a Pastoral no Dízimo 
No próximo dia 24 de agosto, às 19h30, acontece no Centro Pastoral Dom Antonio (CPDA), uma formação com o tema, “A Pastoral no Dízimo: um caminho de evangelização”. Padre Tom Viana, SSP, será o facilitador do encontro. Ele é formado em filosofia e teologia, com especialização em música sacra, pós-graduação em publicidade e propaganda pela Universidade Anhembi Morumbi-SP, coach profissional em Comportamento Evolutivo e mestre em direção e gestão comercial em marketing por ESIC-URJC – Madri, Espanha. O CPDA está localizado na Rua 24, – St. Central, em Goiânia. 
Inscrições e informações: Paulus Livraria de Goiânia: (62) 3223-6860. Whatsapp: 98247-0152

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!