BastidoresDestaquesNotícias

Ex-prefeito Jânio Darrot retira pré-candidatura à Prefeitura de Goiânia, abrindo caminho para Sandro Mabel

Jânio Darrot, ex-prefeito de Trindade, anuncia a retirada de sua pré-candidatura à Prefeitura de Goiânia, cedendo espaço para Sandro Mabel, indicado pela base do governador Ronaldo Caiado. A decisão de Darrot vem após dificuldades em consolidar apoios políticos e uma operação da Polícia Civil em sua gestão passada

Nesta quinta-feira (28), o ex-prefeito de Trindade, Jânio Darrot (MDB), anunciou oficialmente a desistência de sua pré-candidatura à Prefeitura de Goiânia, em um movimento que fortalece a indicação de Sandro Mabel (Republicanos) pela base do governador Ronaldo Caiado.

A decisão de Darrot foi compartilhada nas redes sociais, onde expressou que, após uma reflexão profunda com sua família e amigos, optou por retirar seu nome da disputa. “Por uma decisão pessoal, muito amadurecida com a minha família e amigos, decidimos retirar a nossa pré-candidatura para a prefeitura de Goiânia”, afirmou.

Em sua mensagem, Darrot agradeceu o apoio recebido do governador Ronaldo Caiado e do vice Daniel Vilela, destacando a confiança depositada em sua candidatura. Contudo, reconheceu as dificuldades em consolidar apoios políticos dentro da base caiadista, fator que contribuiu para sua decisão de desistir do projeto.

A pré-campanha de Darrot enfrentou diversos obstáculos, incluindo uma operação da Polícia Civil na Prefeitura de Trindade, mirando possíveis irregularidades em licitações durante sua gestão, em 2013. Embora tenha afirmado sua inocência e prometido defender-se na Justiça, o episódio abalou sua base política e abriu espaço para outras lideranças.

Com a retirada de Jânio Darrot da corrida eleitoral, o caminho se abre para a possível candidatura de Sandro Mabel, presidente da Federação da Indústria de Goiás (Fieg), que surge como uma nova aposta da base caiadista. Mabel já deu o primeiro passo para sua candidatura, transferindo seu título eleitoral de Aparecida para Goiânia, preparando-se para o embate eleitoral na capital.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!