BastidoresDestaquesNotícias

Pesquisa aponta crescimento de Ronaldo Caiado em intenções de voto para presidente em 2026

Nova pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas revela crescimento do governador Ronaldo Caiado na intenção de voto para presidente da República em 2026, em cenários que excluem a participação de Jair Bolsonaro. Caiado aparece em terceiro lugar, empatado tecnicamente com Simone Tebet, ministra do Planejamento do governo Lula, enquanto Lula lidera com 36,9%

Divulgado nesta quinta-feira (28), um levantamento do Instituto Paraná Pesquisas revelou um cenário promissor para o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) na corrida presidencial de 2026, especialmente em contextos onde o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está ausente devido a uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que o tornou inelegível até 2030.

Em um dos cenários estimulados, onde Bolsonaro não figura como candidato, Ronaldo Caiado aparece dividindo o terceiro lugar com a atual ministra do Planejamento do governo Lula, Simone Tebet (MDB), ambos com 7,7% das intenções de voto. Lula lidera com 36,9%, seguido por Ciro Gomes (PDT) com 13,9%, enquanto Tebet fica em quarto lugar com 9%.

A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento ouviu 2024 eleitores em 162 municípios dos 26 estados brasileiros e Distrito Federal, entre os dias 18 e 22 de março.

Em um cenário onde o eleitor tem que escolher entre apenas dois candidatos, com um deles sendo o atual presidente da República, Ronaldo Caiado, com o apoio de Jair Bolsonaro, alcança 32,6% das intenções de voto, enquanto Lula lidera com 44,9%.

Os resultados da pesquisa indicam uma movimentação significativa no cenário político brasileiro, com Ronaldo Caiado consolidando sua posição como uma figura de destaque na disputa presidencial futura, especialmente em um contexto pós-Bolsonaro.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!