DERROTA JURÍDICA: Denuncismo de Lêda contra Pábio vai por água abaixo e, de sobra, candidata perde mais dois candidatos a vereador
Denúncia de uso da máquina pública por Pábio Mossoró é julgada improcedente e o candidato Ademir Valentim é indeferido
O dia amanheceu cinza no QG da candidata Lêda Borges. É que o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás começou a confirmar as decisões da juíza Letícia, da 33ª Zona Eleitoral de Valparaiso de Goiás.
Lêda Borges, por meio do PMN, partido coligado ao PSDB e à coligação Juntos por Valparaíso, fez denuncia que Pábio estaria usurpando a máquina pública e promovendo propaganda institucional. Pábio Mossoró venceu mais essa na Justiça, com provas e documentos de que a Prefeitura Municipal tratou de retirar as logomarcas de todo os aparelhos públicos.
CANDIDATOS INDEFERIDOS
Ademir Valentim, do PRTB, também coligado com Lêda Borges, pertecente ao partido do coordenador Coronel Ferreira teve seu registro de candidatura e também não terão seus votos totalizados.
Outro candidato indeferido é do PROS, Fernando Boa Esperança, que apesar de estar em outra coligação, é visto bandeirando para Lêda Borges. Fernando é dono da Funerária da cidade, responde a vários processos criminais e de improbidade, sendo que recebeu a concessão no mandato de Lêda Borges.
Com esse já são 22 candidatos que apoiam Lêda Borges que estão indeferidos em segunda instância.
O candidato é membro do Conselho gestor do CEU das artes, e não desincompatibilizou tempestivamente. A advocacia de Pábio Mossoró conseguiu provar junto ao TRE/GO a falta de provas da coligação de Lêda Borges.
PEDIDOS INDEFERIDOS
Lêda já processou mais de 20 jornalistas e blogueiros nas eleições de 2020, obtendo total insucesso nas suas inserções. Segundo o judiciário, o processo eleitoral é movido pela transparência pública e as notícias relatadas possuem documentos e o mínimo de verdade comprovada por documentos, motivo que a tentativa de silenciar a imprensa tem sido infrutífera.
Lêda tem realizado uma das campanhas mais feias e artificiais do Estado.
ADEMIR VALENTIM, DO CEU DAS ARTES, TAMBÉM NÃO TERÁ SEUS VOTOS COMPUTADOS
CANDIDATO FERNANDO DA FUNERÁRIA É INDEFERIDO
DECISÃO FERNANDO BOA ESPERANÇA
DECISÃO DE USO DA MÁQUINA PÚBLICA É JULGADA IMPROCEDENTE