EntretenimentoNotícias

Berseba, de Israel será 1ª cidade irmã de Aparecida

Em visita a Aparecida de Goiânia pela segunda vez, nesta quarta-feira, 30, o embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelly firmou parceria com o Prefeito Gustavo Mendanha, para que a sua cidade natal, Berseba (Beersheba) seja irmã do município goiano. Com as duas cidades sendo irmãs, será possível a realizações de negócios multilaterais entre empresas e também entre os poderes públicos municipais.
 
“Cada vez que venho à Aparecida eu vejo seu crescimento e também as novidades do município. E quando concretizarmos a parceria, tornando a cidade irmã de Berseba, teremos a possibilidade de realizar muitos negócios e em todas as áreas como segurança, comércio e na área da agricultura. Tenho uma amizade e amor pela cidade”, disse o embaixador de Israel.
 
O prefeito Gustavo Mendanha ressaltou a importância desta irmandade entre as duas cidades para a troca de experiências, promovendo assim o crescimento e desenvolvimento de Aparecida, assim como ocorre em Goiânia que possui nove cidades irmãs. Especialmente por Berseba ter a mesma vocação de cidade industrial e universitária e o país de Israel ser moderno e um dos destaques nas áreas de tecnologia e start ups.
 
“Nas duas visitas de Yossi à Aparecida temos buscado aprender com seus avanços nas áreas tecnológicas e de inovação. E em setembro irei à Israel para fazer mais parcerias e tornar a nossa cidade irmã de Berseba, promovendo com isso o intercâmbio entre as duas, fazendo com que todos ganhem em experiência, principalmente o município que é jovem e tem muito o que crescer e avançar”, pontuou Gustavo.
 
Visitas
 
Após receber o embaixador em seu gabinete no Paço Municipal, o prefeito Gustavo Mendanha apresentou ao visitante a nova sede da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag), onde foi recepcionado pelo vice-prefeito Veter Martins, pela primeira dama Mayara Mendanha, secretários municipais, vereadores e empresários locais. “Estamos contentes e na expectativa de parceriais nas áreas de comércio e indústria com Israel”, salientou o presidente da Aciag, Osvaldo Zilli.
 
Ao final da recepção a comitiva com Yossi e Gustavo Mendanha seguiram para o Centro de Recuperação Lapidando Tesouros, onde conheceram o trabalho do pastor Gildeon, que tem como missão recuperar e promover a reinserção social de homens que lutam contra as drogas e o álcool. O embaixador e o prefeito seguiram para a residência do artesão aparecidense, Mazinho, que fará uma obra em homenagem à Israel.
 
Câmara concederá título de cidadão à embaixador de Israel
 
Durante a visita do embaixador Yossi Shelly, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (PMDB), anunciou que na próxima visita à cidade, o israelense será agraciado com o Título de Cidadão Aparecidense. “Esta é a maior honraria da Casa e queremos homenagear o embaixador e assim reconhecer tudo o que ele tem feito e ainda irá fazer pelo município”, sublinhou Vilmarzinho.
 
Presenças – Participaram da visita diplomática os secretários Afonso Boaventura (Casa Civil), Ozair José (Desenvolvimento Econômico), Edgar Tollini (Saúde), Gefferson Aragão (Esportes), Arnaldo Leite (Mobilidade e Defesa Social), Raul Coutinho (Regulação Urbana), Rodrigo Caldas (Educação e Cultura), Tarcísio Santos (AparecidaPrev), Fábio Camargo (Procuradoria), Max Menezes (Desenvolvimento Urbano), Cleomar Rocha (Tecnologia) e Adriano Montovani (Trabalho). E dos vereadores pastor Cláudio Nascimento (PRB), Rosildo (PP), Isaac Martins (PR), Almeidinha (PMDB), Edinho (PSDC), Gleison Flávio (PMDB), Hilário Giacometi (PSB), Leandro da Pamonharia (PV), Lelis Pereira (DEM). 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!