BastidoresNotícias

Deputada Dra. Zeli apresenta requerimento para Estadualização do Hospital Municipal de Valparaíso de Goiás

Parlamentar protocolou dois requerimentos na tarde desta quarta-feira (22)

A deputada estadual Dra. Zeli (Solidariedade), representante de Valparaíso de Goiás e de todo Entorno do Distrito Federal, apresentou requerimento na tarde de hoje (22) em sessão ordinária na Alego, com base nos artigos 111 e 140 do regimento Interno, solicitou em caráter de urgência a promoção da Estadualização do Hospital Municipal de Valparaíso de Goiás (HMV), unidade mista de saúde Dr. José Henrique de Sosa.

A parlamentar justificou o requerimento destacando que o hospital é administrado pela Prefeitura de Valparaíso de Goiás, cuja cidade possui 196 mil habitantes e dispõe de três unidades de emergência: CAIS (porte 2), UPA e HMV. De acordo com levantamento realizado, o Hospital Municipal de Valparaíso de Goiás realizou, em 2022, 471.812 mil atendimentos, procedimentos.

“O hospital conta com a disposição para atendimento para Valparaíso de Goiás e também de cidades próximas e por isso o município não está de conseguindo manter todos os custos necessários para o bom funcionamento, já que também precisa manter em pleno funcionamento o CAIS II e a UPA, que juntos realizaram, em 2022, 927 atendimentos e procedimentos, mas sozinhos não sustentam toda a demanda da população”, afirmou a deputada.

O requerimento reforça melhorias para o atendimento do serviço de saúde da população de Valparaíso e de toda região, que conta apenas com o HMV para realização de atendimentos, uma vez que a maternidade ainda está sendo construída. “A estadualização do HMV vai de encontro com as medidas anunciadas pelo Governo do Estado de Goiás no que tange a priorização da saúde”, destacou Dra. Zeli.

 

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!